quinta-feira, 11 de junho de 2009

Perfil oculto do Tux no Noosfero e tarefas de feriado

Hoje, feriado, tenho muito o que fazer... Acho que vou conseguir entrar na Arena hoje: tenho todo o dia e nenhuma outra coisa para fazer. Vou atualizando vocês a medida que ando.

Primeiro, ontem a noite ainda, encontrei um perfil oculto do Tux no Noosfero, o que me pareceu bastante promissor, já que relaciona as dicas 3 e 4... Ainda não tive tempo de explorar o assunto, mas pretendo hoje. De qualquer maneira, achei uma tarefa simples para perseguir por algum tempo:

Fiquei com a pulga atrás da orelha com aquele formulário de inscrição. Ele aceita qualquer coisa que eu digitar e não faz validação alguma. Obviamente tentei diversas coisas e digitei aleatoriamente diversos "códigos"... Mas não vai adiantar... ainda preciso achar o código certo. Tem uma dica excelente: ele tem 9 caracteres no máximo. Isso não ajuda muito, claro, se eu quiser tentar uma "Força Bruta": deve ter milhões de combinações (eu terminaria a tempo para o fisl 20 se começasse hoje com o meu computadorzinho furreca). Mas isso limita um pouco a busca, considerando que tenho de onde minerar as palavras...

Claro! Por hora vou me concentrar na dica 2 e cavar o código das palavras no texto da Arena e no texto do perfil oculto do Tux. Meu plano é separar todas as palavras de até 9 caracteres desses dois textos e tentar uma por uma. Acho até que vou construir um script para isso...

Uma coisa ainda me incomoda: a dica 1 permanece insolúvel. Até o Ikke tentou ajudar num comentário no post anterior, mas ainda não sei o que isso quer dizer. Vou fazer meu script e pensar sobre o assunto.

Um comentário:

  1. A
    O
    a
    caso
    com
    como
    comunidade
    da
    de
    do
    durante
    e
    em
    foi
    grande
    na
    no
    o
    os
    ou
    para
    por
    que
    ser
    sob
    sua
    são
    tem
    um
    uma
    vencedor
    é

    ResponderExcluir