sexta-feira, 12 de junho de 2009

O que há num nome?

Ontem não deu! Fiquei o tempo inteiro pensando nas palavras que meu script gerou e em como elas se relacionam com as demais dicas, mas não obtive muito sucesso. No entanto, acho que avancei um pouco na dica 1.

E se não tiver nada a ver com Shakespeare? E se tiver mais a ver com o conteúdo? (Antes que vocês perguntem, claro que coloquei as palavras no script, por precaução). É que, ao procurar tudo que tivesse relacionado com a Arena no Google, encontrei uma notícia que me fez pensar... Acho que a dica 1 se refere a DNS...

Nesse caso, a dica 2 pode ser uma referência direta ao software Dig (Domain Information Groper)... Desde o início, achei estranho usar a palavra "cave" ao invés de "procure", "minere", ou qualquer coisa mais corrente. Pense bem... Você habitualmente usa a palavra "cave"? Não... "cave" deve ser uma referência ao Dig.

Além disso, tenho uma nova interpretação para a dica 5: talvez todas as dicas que encontrarmos - e não somente as fornecidas - sejam úteis. Deve ter alguma coisa a mais no site do fisl, como a notícia que consegui garimpar com o Google.

2 comentários:

  1. Quem inventou foi o Dorneles. No primeiro ano da Arena ele fez o mesmo, só que depois da Arena. Eu resolvi começar antes :-)

    ResponderExcluir